quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nossas discussões

Queridos,

Procurei o projeto de lei anti-homofobia (ainda é um projeto, pois não foi aprovado, ok?) e trouxe para cá para avaliarmos. Esse projeto sugere algumas alterações da Lei n.º 7.716 (que também vou colocar o link aqui para vocês compararem como é, atualmente, e como ficaria se fosse alterado, com o projeto de lei). 
A Lei n.º 7.716, trata em seu artigo primeiro (que define o que é tratado na lei):
"Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."
Já o Projeto de Lei da Câmara n.º 122:
"Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”.
Se quiserem ver todas as discussões dos senadores, contra e a favor, desde 2006 (quando foi proposta) até agora, no Senado, acesse:
A decisão do STF que define a união estável homoafetiva está no site do Ministério Público Federal:
OBS: sempre que se tratar de lei, procurem em sites do Governo (Planalto, Senado, Câmaras e Governos Federal, Estaduais, Municipal, Ministério Público entre outros sites governamentais). Lá são criadas e lá estão nossas leis, na íntegra!
Lembrem-se, sempre, que pensar diferente é saudável e maravilhoso, mesmo que não concordemos uns com os outros, mas devemos agir com respeito ao direito do outro de pensar diferente de nós. Não devemos mudar, por conta dos outros, nossas crenças e valores, só precisamos desenvolver juntos tolerância às diferenças.
Respeito nas discussões é prova de educação e civilidade. Fatores fundamentais para uma sociedade melhor!

Adoro vocês,
Prof. Alê

3 comentários:

  1. Oiiiiiiii tdu bom?
    concordo plenamente com tdu....

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente contra a HOMOFOBIA, ainda mais apos ter perdido uma grande pessoa em minha vida, por causa desse maldito PRECONCEITO : S

    ResponderExcluir
  3. Meus amores,
    Todos nós temos o direito aos nossos conceitos e idéias. Todos temos o direito de gostarmos de certas coisas e não gostarmos de outras. E até temos o direito de não querermos em nossa vida aquilo que não gostamos. Mas, impor nossas idéias aos outros ultrapassando o direito do outro de ser diferente não é mais nosso direito. Esse é o ponto em que a sociedade tem que trabalhar para vivermos num mundo de paz. RESPEITO AO OUTRO essa é a saída para o mundo melhor que sonhamos. Respeito de todas as partes: do outro para conosco e de nós para com o outro, não acham?
    Abraço carinhoso,
    Alê

    ResponderExcluir